(ISC)² realiza Seminário de Revisão da certificação CSSLP pela primeira vez na América Latina

ISC²

O certificado é o primeiro disponível no mercado focado em especialistas de segurança no ciclo de desenvolvimento de software. Trata-se de uma oportunidade para o profissional latino-americano se preparar sem ter que viajar para os EUA.

Atualmente a segurança em software é extremamente importante para corrigir vulnerabilidades, evitando a violação dos softwares, problema que é considerado, pela maioria dos profissionais de Segurança da Informação, como uma das principais ameaças para as organizações.  Sem os princípios básicos da segurança – sigilo, integridade, disponibilidade, autenticação, autorização e auditoria – as informações estão constantemente expostas a riscos excessivos.

A certificação CSSLP (Certified Secure Software Lifecycle Professional) é voltada para os profissionais interessados no ciclo de vida do software e que tenham pelo menos quatro anos de experiência. É a única que valida que o profissional é capacitado a incorporar segurança ao ciclo de vida do software.

O CSSLP foca na garantia de segurança em todas as etapas de desenvolvimento do software: do conceito à eliminação, estabelecendo padrões e práticas para que haja segurança em cada fase, o que é, comprovadamente, pelo menos 50% mais barato e eficiente do que a metodologia usada atualmente, que consiste em lançar os softwares e corrigir as falhas posteriormente.

A certificação traz o benefício do reconhecimento para o profissional, que será visto como líder em segurança de software e terá um diferencial na carreira, e para o empregador, que reduzirá custos e vai melhorar a credibilidade de sua organização, entre outras vantagens para ambos.

Já são 689 certificados nos EUA e 23 na América Latina, sendo 16 no Brasil. No total, já foram certificados aproximadamente 1.080 profissionais no mundo, em quase 50 países diferentes.

Após passar pelo Seminário de Revisão basta o profissional agendar sua prova, aplicada eletronicamente através dos centros PearsonVUE. Caso seja aprovado, o aluno será certificado CSSLP pelo (ISC)2.

O (ISC)² (International Information Systems Security Certification Consortium, pronuncia-se I-S-C ao quadrado) é a maior entidade de afiliação sem fins lucrativos de profissionais credenciados em segurança da informação do mundo, com quase 90.000 membros em mais de 135 países. Sendo reconhecido globalmente como o padrão da indústria, o (ISC)emite a certificação CISSP (Certified Information Systems Security Professional) e especializações relacionadas, assim como as certificações CSSLP, CAP (Certified Authorization Professional) e SSCP (Systems Security Certified Practitioner). As credenciais do (ISC)2 foram as primeiras em segurança da informação a atender aos rígidos requisitos da Norma ISO/IEC 17024, um padrão global para a avaliação de certificação de pessoas. O (ISC)2 também oferece programas de formação e serviços baseados em seu CBK (Common Body of Knowledge), um compêndio de tópicos em segurança da informação.

Informações adicionais estão disponíveis em https://www.isc2.org/brazil/