Facebook avisará quando suspeitar que usuário está sofrendo ataque patrocinado pelo governo

curti_facebookO Facebook revelou que, a partir de agora, enviará notificações para seus usuários quando seus algoritmos considerarem que eles estão sofrendo um ataque virtual patrocinado por algum governo. De acordo com o anúncio, a companhia já monitora atividades maliciosas na rede social, mas decidiu pelo aviso adicional porque ataques promovidos por governos tendem a ser mais avançados e perigosos.

O diretor de segurança do Facebook, Alex Stamos, explica que essa notificação não significa que a plataforma da rede social ou seus sistemas tenham sido comprometidos. Segundo ele, isso pode indicar que o computador ou o smartphone do usuário foi infectado com algum malware. “Idealmente, pessoas que vejam essas mensagens deveriam tomar o cuidado de reconstruir ou substituir esses sistemas se possível”, diz Stamos.

19_facebook_seguranca_mensagem

Na mensagem, a empresa aconselha que o usuário ative as chamadas Aprovações de Login. Elas incluem um processo de verificação toda vez que for feito login da sua conta do Facebook em um novo dispositivo. Esse processo inclui enviar um código de segurança para seu smartphone.

Acesse o conteúdo original no link.