Academia Clavis oferece Formação de 80 horas para Peritos em Análise Forense Computacional. Veja como funciona

Banner-Formação-Perito-em-Análise-Forense-Computacional-80hrs

A Academia Clavis Segurança da Informação oferece desde 2012 a formação Perito em Análise Forense Computacional. Trata-se de um treinamento composto de quatro cursos independentes e complementares na modalidade Ensino à Distância, totalizando uma carga de 80 horas de conteúdo voltado aos interessados em se tornarem especialistas em investigações periciais em ambientes computacionais.

Os inscritos também têm direito a acessar gratuitamente os vídeos das últimas turmas dos cursos Linux Essentials e Fundamentos de Redes de Computadores, pré-requisitos para esta formação.

miniaturas-formacao-forense-2014

Conheça os detalhes de cada um dos cursos que compõe a Formação Perito em Análise Forense Computacional.

1 – Análise Forense Computacional EAD

analise-forense-ead-600px

Curso voltado para profissionais que desejam obter o conhecimento e as habilidades técnicas necessárias para a realização de investigações forenses em sistemas computacionais.  A análise forense consiste em um conjunto de técnicas para coleta e exame de evidências digitais, reconstrução de dados e ataques, identificação e rastreamento de invasores.

Os alunos são apresentados a conceitos essenciais da investigação forense digital como a volatilidade de evidências e coleta de dados em sistemas de execução, recuperação de informações parcialmente destruídas, reconstrução da linha temporal dos eventos e compreensão de logica de sistemas de arquivos, entre outros.

O tema da Análise Forense foi tratado em duas edições do SegInfocast, com a participação do instrutor Davidson Boccardo. No episódio #19 ele tratou das principais tarefas necessárias para exercer a análise de forma assertiva. Já no episódio #23 Boccardo comentou sobre a importância do profissional forense na elucidação de crimes.

A carga horária deste módulo é de 25 horas. Para informações completas, inclusive próximas datas, clique aqui

2 –  Análise de Malware em Forense Computacional EAD

Analise-Malware-forense-computacional-600px

O curso auxilia os alunos a adquirirem habilidades práticas para análise de malware usando engenharia reversa de software, com uma série de ferramentas freeware de monitoração de sistemas operacionais e de redes de computadores.

Com enfoque prático, busca-se cobrir os aspectos fundamentais da análise de malware, por exemplo, a configuração de um laboratório de baixo custo e flexível para monitoramento do comportamento do malware e exame do código, com ferramentas de desmontagem e depuração.

A análise de malware foi tema do webinar #25, conduzido pelo instrutor Davidson Boccardo, que demonstrou as técnicas de análise para desvendar o worm MyDoom, que afeta o Windows.

A carga horária deste curso é de 18 horas. Para informações completas, inclusive próximas datas, clique aqui.

3 –  Análise Forense de Redes EAD

banner_clavis_analise-forense-600px

A partir da conceituação de redes de computadores com foco em segurança o curso apresenta as fragilidades dos protocolos pilha TCP/IP, a captura de pacotes em redes (sniffing), ferramentas de análise de pacotes em redes, criptografia aplicada às redes e outras técnicas e ferramentas relacionadas à análise forense de redes.

O curso tem enfoque prático e fornece ao aluno as habilidades necessárias à coleta e investigação de tráfego em redes, tanto cabeadas quanto sem fio.

A análise forense de redes foi tema de dois webinars da Clavis. No webinar #24, Análise de Malware e Botnets, apresentamos o conceito de botnets e um estudo de caso envolvendo comando e controle via IRC. Já no webinar #30 – Análise de Tráfego Malicioso – mostramos a importância das técnicas de análise forense de redes de investigação, apresentando dois estudos de caso envolvendo malware.

A carga horária deste curso é de 18 horas. Para informações completas, inclusive próximas datas, clique aqui.

4 – Direito para Peritos Forense, Pentesters e Administradores de Redes EAD

banner-Direito-Peritos-Forense-gestores-Pentesters-Administradores-de-Redes

O curso oferece noções básicas da ciência jurídica e do funcionamento do processo judicial, abordando o processo de criação de leis e as responsabilidades do profissional no exercício da sua profissão. É voltado para técnicos, analistas e administradores de redes que desejam compreender o funcionamento da máquina estatal e os processos judiciais.

No webinar #18, o advogado e instrutor Walter Capanema abordou a criação e as mudanças causadas na legislação pela lei 12.737 de 2012, que ficou conhecida como Lei Carolina Dieckmann.

O curso tem carga horária de 21 horas. Para informações completas, inclusive próximas datas, clique aqui.