Confira como foi o último Meetup da Clavis e Elastic + Zabbix

Em 5 de dezembro de 2019 aconteceu no auditório da Clavis no Rio de Janeiro mais um Meetup da Clavis e Elastic – desenvolvedora das soluções Elasticsearch, Kibana, Logstash e Beats – desta vez com foco no Zabbix.

Neste encontro onde realizamos palestras, ricas em informações e de networking com muita troca de conhecimentos e ideias, contamos a presença de 30 participantes, 3 palestras e o sorteio de 3 super kits da Clavis.

Sobre as palestras:

    • Monitoramento de Infraestrutura com Elastic Stack– Rafael Soares Ferreira – Clavis:

      A palestra apresentou casos de uso para monitoramento de infraestrutura mostrando como a família beats e outros recursos da Elastic Stack podem ajudar.

    • O óbvio resultado de um monitoramento inadequado – Thiago Santos – TSCTI:

      A palestra apresentou os principais erros que devem ser evitados na implementação de um sistema de monitoramento.

    • Plataforma de Monitoramento globo.com – Leandro Tux – Globo.com:

      A palestra apresentou a evolução da plataforma de monitoramento da globo.com nos últimos anos, mostrando os erros e acertos que tiveram.

Sorteados:

  • Felipe Cunha – Qconcursos
  • Márcio Chagas – Estante Virtual
  • Tiago Monsores – RNP

A Clavis gostaria de agradecer a todos os participantes que abrilhantaram o nosso evento.

 

Confira algumas fotos do evento:

Aproveite para conhecer a solução desenvolvida pela Clavis para identificação de ameaças e riscos à segurança, o Octopus SIEM. Reconhecido como um produto homologado pelo Ministério da Defesa e publicado no Diário Oficial da União em 16 de janeiro de 2018, o Sistema de Gerenciamento de Informações e Eventos de Segurança permite ao usuário integrar diversos dados relevantes à proteção do negócio gerar um tratamento unificado com relação os objetivos do mesmo, por meio de algoritmos de mineração de dados e correlação de eventos especificados e auditáveis. Além disso, a ferramenta foi desenvolvida sobre um base de arquitetura aberta, possibilitando ao cliente possuir o controle e domínio sobre seu funcionamento.

Para maiores informações sobre o sistema Octopus acesse o site da solução ou o material em PDF.