Informativo Clavis Segurança da Informação sobre o Coronavírus (COVID-19) e as atividades da empresa

Prezados colaboradores, clientes, alunos, parceiros e a sociedade como um todo,

A Clavis Segurança da Informação vêm a público informar que está tomando todas as medidas necessárias para ajudar a conter a pandemia do Coronavírus, e que naturalmente não poderia deixar de zelar pela segurança e saúde de seus funcionários, clientes, fornecedores e da comunidade. Sendo assim, estamos monitorando de perto a evolução do surto de coronavírus em todo o mundo e por medida de segurança gostaríamos de fazer os seguintes informes:

      • Atendimento aos nossos clientes e operação Home-office: Para darmos continuidade aos nossos serviços sem perder a qualidade e para manter os prazos de entrega, optamos em colocar como plano de contingência 100% dos nossos funcionários atuando em home office. Caso haja necessidade de atividades presenciais, vamos tomar todos os cuidados possíveis, incluindo dispor de meios alternativos ao transporte público.
    •  
      • Os serviços, SOC (Security Operation Center), consultorias, treinamentos online, atendimento ao público e todas as demais atividades estão funcionando normalmente.
    •  
      • Monitoramento da saúde de nossos funcionários: Por meio de nossos canais internos, foram fornecidas informações sobre o COVID-19 e indicadas quais são as situações de risco em que cada funcionário deve comunicar a Clavis para poder aplicar os protocolos internos de ação, que prevalece e protege a saúde e a segurança de todos.
    •  
      • Suspensão temporária de viagens: Adiamos nossas viagens e participação em eventos, reuniões e encontros, reforçando a comunicação digital, como videoconferências.
    •  
      • A higiene é fundamental: Todos do #timeclavis estão cientes da importância da higiene pessoal, especialmente na situação atual. Entre outros, reforçamos a necessidade de lavar as mãos com frequência e utilizar álcool em gel 70% para auxiliar na higiene. Assim como orientamos a todos a restringir o contato físico, em particular o aperto de mão. Informações adicionais e mais profundas estão sendo circuladas com frequência.

Recomendamos a todos que, também em suas casas, procurem identificar e ter atenção especial com os mais vulneráveis do ponto de vista da saúde e social.

A Clavis continuará funcionando normalmente em regime especial home-office. Como o quadro do Coronavírus é dinâmico, essas medidas poderão ser revistas e alteradas a qualquer momento. Em caso de qualquer novidade sobre a evolução da situação, enviaremos um novo comunicado.

Podem contar conosco, a qualquer momento. 
Bruno Salgado
CEO Clavis Segurança da Informação