SegInfocast #71 – Lancamento Livro Bruce Schneieir Clique Aqui Para Matar Todo Mundo

SegInfocast #71 – Faça o download aqui(33:47 min,  40,6 MB)

seginfocast-150x150

Neste episódio do SegInfocast, apresentamos o áudio do Webinar “Livro Clique Aqui Para Matar Todo Mundo: Como sobreviver em um mundo hiperconectado” apresentado por Luiz Felipe Ferreira e com a participação de Luciano Lima.

O Webinar traz como assunto principal o livro: “Clique Aqui para Matar Todo Mundo” de Bruce Schneier e a tradução para português brasileiro promovida pela Clavis Segurança da Informação e Alta Books.

Clique Aqui Para Matar Todo Mundo – Como Sobreviver em um Mundo Hiperconectado – Bruce Schneier

Um mundo de dispositivos “inteligentes” significa que a internet pode matar pessoas.

Tudo é um computador. Fornos são computadores que aquecem as coisas; geladeiras são computadores que mantêm as coisas frias. Esses computadores ― de termostatos domésticos a fábricas de produtos químicos ― estão online.

A internet, antes uma abstração virtual, agora pode sentir e tocar o mundo físico.

Ao abrir nossas vidas para esse futuro, muitas vezes chamado de Internet das Coisas, começamos a ver seu imenso potencial em ideias como carros autônomos, cidades inteligentes e agentes pessoais equipados com os próprios algoritmos de comportamento. Mas todas as moedas têm dois lados.

Todos os computadores podem ser controlados. E computadores conectados à Internet são os mais vulneráveis. Esqueça roubo de dados: invasores digitais inovadores hoje podem controlar seu carro, seu marca-passos e a rede de energia de um país. Em Clique Aqui para Matar Todo Mundo, o renomado especialista e autor de sucesso Bruce Schneier examina os riscos ocultos dessa nova realidade.

Depois de explorar todas as implicações de um mundo ocupado por dispositivos hiperconectados, Schneier revela as forças técnicas, políticas e de mercado escondidas na Internet que sustentam as inseguranças atualmente disseminadas.

Então, ele oferece opções de bom senso para empresas, governos e pessoas, que podem permitir que os benefícios dessa era onipotente sejam apreciados sem que as pessoas se tornem presas de suas vulnerabilidades.

Partindo de princípios de uma Internet das Coisas mais resiliente, passando por uma receita para uma regulação e supervisão governamental saudável até uma forma melhor de entender um ambiente realmente novo, a visão de Schneier é uma leitura necessária para qualquer pessoa dedicada ao desenvolvimento humano.

clique-aqui

Sobre o convidado

Luciano Lima tem 22 anos de experiência profissional em TI e nos últimos 12 anos trabalhou exclusivamente com Segurança da Informação. Conquistou sua primeira certificação em 2001. Atualmente possui as principais certificações de segurança: CISSP (Certified Information Systems Security Professional), CSAE (CompTIA Security Analytics Expert), CASP+ (CompTIA Advanced Security Practitioner), CySA+(CompTIA Cybersecurity Analyst), CompTIA Security+, CEH (Certified Ethical Hacking), ITIL V3 Foundation, MCP, MCSA, MCSE, MCSA Security e MCSE Security.
Como especialista em segurança da informação, tem grande experiência em segurança cibernética e gerenciamento de segurança. Também possui experiência na criação e implementação de políticas de segurança para proteger empresas de médio e grande porte. Tem experiência na implementação e acompanhamento de auditorias internas e externas com base na ISO / IEC 27001 e ISAE 3402. Também possui experiência em Análise de Vulnerabilidades no Windows, Unix, Linux e Networking.

Sobre o apresentador

Luiz Felipe Ferreira tem 16 anos de experiência em Tecnologia da Informação e desde 2008 trabalha com Segurança da Informação. Formado em Tecnologia em Informática pela UniverCidade e com MBA em Gestão de Projetos e Negócios em TI pela UERJ. Atualmente é Data Protection Product Owner no Itaú Unibanco. Apresentador do SegInfocast, um podcast focado em Segurança. Produtor de conteúdo na El Pescador, empresa focada em Conscientização de Segurança da Informação. Instrutor credenciado EXIN no tema de privacidade e proteção de dados pela Clavis. Palestrante em diversos congressos de Segurança como SegInfo, WorkSec e Congresso de TI. Possui as certificações EXIN ISFS, Data Privacy and Protection Foundation, CompTIA Security+, ITIL, VCP, LPIC1 e MCP.