Green Hat é o primeiro laboratório de empresa privada acreditado na norma ISO/IEC 17025 no Brasil

.      

No último dia 11 de maio de 2020, o Inmetro concedeu ao  Laboratório Green Hat,  uma das empresas que fazem parte do Grupo Clavis Segurança da Informação, a acreditação na norma ISO/IEC 17025, a norma de gestão de qualidade de laboratórios de ensaios e calibração. Trata-se da norma que garante a qualidade dos ensaios realizados pelo laboratório conforme o escopo de acreditação e mandatória para laboratórios que queiram atuar alinhados às melhores práticas internacionais.  Com isso, a Green Hat passa a ser o primeiro laboratório de empresa privada brasileiro formalmente aderente à esta norma.

O laboratório já havia sido autorizado pelo Inmetro para os escopos de avaliação de equipamentos de Certificação Digital  no âmbito ICP-Brasil (MCT-1 – Homologação de Cartões, MCT-2 – Homologação de Leitoras, MCT-3 – Homologação de Tokens, MCT-7 – Homologação de Módulos de Segurança Criptográfica (MSC)) e Registradores Eletrônicos de Ponto desde 23 de janeiro de 2018. Agora acreditado, também passará a realizar ensaios em Medidores Eletrônicos de Energia Elétrica e Medidores de Volume de Água Potável.

Medidor Eletrônico de Energia Elétrica. O Medidor Eletrônico de Energia Elétrica é um dispositivo que mede o consumo de energia elétrica de corrente alternada e envia as informações de consumo diretamente para a concessionária.

Medidor de Volume de Água Potável. O Medidor de Volume de Água Potável é um instrumento de medição volumétrica que passa numa parte da rede de abastecimento de água.

Com mais este passo, a empresa se consolida ainda mais como um provedor de serviços de avaliação de segurança para sistemas embarcados no Brasil.

Confira os detalhes do laboratório no Inmetro clicando aqui e mais detalhes a respeito da Green Hat clicando aqui.