Instagram implementa novo recurso de segurança que ajuda os usuários a recuperar contas comprometidas

instagram contas comprometidas verificação de segurança para contas seguras

Boas notícias para os proprietários de contas do Instagram que podem ter sido comprometidas, a empresa lançou um novo recurso chamado ‘Verificação de segurança’, que visa manter as contas seguras e ajudar os usuários a recuperá-las.

“Hoje, estamos lançando o Security Checkup, um novo recurso para ajudar as pessoas a manter suas contas do Instagram seguras. A Verificação de segurança guiará as pessoas, cujas contas podem ter sido invadidas, nas etapas necessárias para protegê-las. Isso inclui verificar a atividade de login, revisar informações de perfil, confirmar as contas que compartilham informações de login e atualizar as informações de contato para recuperação de conta, como número de telefone ou e-mail ”. afirma a empresa.

Durante o procedimento para obter acesso novamente às contas, os usuários terão que realizar uma série de ações, como revisar as informações do perfil, verificar a atividade de login recente e atualizar os detalhes de contato (ou seja, endereço de e-mail, número de telefone).

O Instagram também recomenda que os usuários habilitem a autenticação de dois fatores para proteger suas contas. Nesse caso, recomendam que este recurso seja implementado com o uso de algum App de autenticação, como por exemplo: Duo Mobile ou Google Authentication.

A empresa permitiria que os usuários usassem seus números do WhatsApp para autenticar suas contas, mas o recurso estará disponível apenas em alguns países. Recomendam que atualizem os números de telefone e de e-mail para um possível contato para recuperação.

Nos últimos meses, a empresa de propriedade do Facebook viu um aumento no número de contas maliciosas que enviavam mensagens diretas para pessoas tentando e acessando informações confidenciais, como senhas de contas. A empresa ressaltou que nunca envia uma mensagem direta aos usuários.

“Eles podem dizer que sua conta corre o risco de ser banida, que você está violando nossas políticas sobre propriedade intelectual ou que suas fotos estão sendo compartilhadas em outro lugar. Essas mensagens costumam ser golpes e violam nossas políticas. O Instagram nunca enviará um DM. ” continua a postagem.

“Se o Instagram quiser entrar em contato com você sobre sua conta, faremos isso por meio da guia “E-mails do Instagram” em suas configurações, que é o único lugar onde você encontrará comunicação direta e autêntica de nós no aplicativo”.

Essas medidas tendem a minimizar os problemas e você poderá encontrar maiores detalhes clicando aqui.

Fonte: Instagram implements ‘Security Checkup’ to help users recover compromised accounts

Posts relacionados: Três milhões de usuários fizeram downloads de extensões maliciosas Chrome e MS Edge / Os Efeitos da Violação de Dados e Nova reforma na Lei Carolina Dieckmann com importantes modificações