(ISC)² abre indicações para o terceiro Prêmio Anual Liderança em Segurança da Informação das Américas

isc2-150x150O programa ISLA reconhece as melhorias na força de trabalho industrial de líderes  e profissionais das Américas Central, do Norte e do Sul

Clearwater, FL., U.S.A., May 20, 2013 — (ISC)² (“ISC-ao quadrado”), a maior  instituição profissional de Segurança da Informação  do mundo e administradora do  CISSP, anunciou hoje que está aceitando indicações para a terceira edição do  anual Prêmio  Liderança em Segurança da Informação das Américas (ISLA –  Americas Information Security Leadership Awards). Para indicar  um profissional de  Segurança da Informação, por favor, visite https://awards.isc2.org/ e selecione  “Americas ISLA”.

Parte do Programa Global de Prêmios do (ISC)², o ISLA Américas reconhece as melhorias de Segurança da Informação na força de trabalho, projetos e iniciativas em todo o setor público e privado das Américas do Norte, Central e do Sul, com a exceção do governo federal dos EUA, nas seguintes categorias:

  • Profissional Senior de Segurança da Informação
  • Profissional Gerencial para Projeto de Segurança da Informação
  • Técnico em Segurança da Informação
  • Profissional Avançado em Segurança da Informação

“Com ciberataques afetando organizações indiscriminadamente e a escassez de profissionais qualificados tornando-se aguda, líderes em cibersegurança são procurados agora mais do que nunca”, disse W. Hord Tipton, CISSP-ISSEP, CAP, CISA, Diretor Executivo do (ISC)2. “Os incansáveis esforços desses líderes raramente são reconhecidos e até mesmo criticados por como lutam para etenuar novos vetores de ataque mais complexos”. O programa ISLA Américas destaca e celebra sua liderança e abordagens inovadoras para construir uma força de trabalho capaz de navegar em um cenário de ameaças sem precedentes.”

O Comitê Julgador do ISLA Américas 2013 é composto de nove profissionais de segurança da informação nível sênior dos conselhos Consultivos do (ISC)2 da América do Norte e América Latina. Cada membro do Comitê vai revisar as indicações, e os juízes coletivos vão selecionar um receptor de cada categoria com base nos critérios de seleção e os requisitos de elegibilidade.

“Foi realmente uma honra ganhar o ISLA Américas, no ano passado, na categoria Implementação de uma Estratégia de Segurança Empresarial” disse, Malcolm Harkins, CISO da Intel. “Apesar da cibersegurança estar se movendo rapidamente para a frente dos olhos públicos, as realizações daqueles que lutam na linha de frente são muitas vezes negligenciadas, fazendo esse reconhecimento do (ISC)2 extremamente recompensador. Eu recomendo que outros profissionais de segurança da informação e segurança da software se envolvam neste prestigioso programa de prêmios.”

Indicações para o programa ISLA Américas serão aceitas até a meia-noite do dia 12 de Julho de 2013. O (ISC)2 vai promover um jantar de gala, em conjunto com a terceira edição do anual Congresso de Segurança, para anunciar e honrar os receptores em 26 de Setembro de 2013, no McCormick Place em Chicago, IL, USA.

Para mais informações sobre o programa ISLA Américas, incluindo os requisitos de elegibilidade, por favor visite: www.isc2.org/aisla.

O (ISC)2 é a maior entidade de afiliação sem fins lucrativos de profissionais credenciados em segurança da informação e de software do mundo, com mais de 80.000 membros em mais de 135 países. Reconhecido globalmente como Padrão da Indústria, o (ISC)2 emite credenciais de Certified Information Systems Security Professional (CISSP) e concentrações relacionadas, assim como credenciais de Certified Secure Software Lifecycle Professional (CSSLP), Certified Authorization Professional (CAP) e Systems Security Certified Practitioner (SSCP) para candidatos qualificados. As credenciais do (ISC)2 foram uma das primeiras credenciais em segurança da informação a atender aos rígidos requisitos da Norma ISO/IEC 17024, um padrão global para avaliação e credenciamento de pessoal. O (ISC)2 também oferece programas de formação e serviços baseados em seu CBK, um compêndio de tópicos em segurança da informação e de software. Informações adicionais estão disponíveis em www.isc2.org.