captura-de-tela-2016-10-07-acc80s-17-01-12

A décima edição do Workshop SegInfo aconteceu no último dia 23 de novembro de 2016 no Hotel Novo Mundo. O evento contou com a presença de mais de 80 personalidades do mundo científico, corporativo, jurídico e político, possibilitando aos participantes a construção de uma visão ampla da área de Segurança da Informação.

A décima edição contou com palestras de profissionais renomados e foi 100% focada em executivos e líderes da área de Segurança da Informação.

Patrocinadores

patrocinadores1

 

Sobre o SegInfo:

Criado em 2005, o Workshop de Segurança da Informação – SegInfo – é um dos eventos mais tradicionais sobre Segurança da Informação do Brasil. Além da abordagem acadêmica, técnica e empresarial, o SegInfo tem como diferencial o tratamento de assuntos dos âmbitos técnico-científico, jurídico e social.

A ideia do Workshop SegInfo é exatamente essa: palestras, debates, jogos e dinâmicas sobre segurança da informação nos seus mais variados aspectos, desde o técnico ao social.

Comissão Organizadora:

Bruno Salgado Guimarães
Davidson Rodrigo Boccardo
Rafael Soares Ferreira
Raphael Carlos Santos Machado

Sobre as palestras:

Mantendo sua tradição de oferecer “múltiplas visões da segurança da informação”, algumas das palestras realizadas na décima edição do SegInfo foram:

Adoção do padrão PCI no Brasil, ministrada por Carlos Caetano, Associate Regional Director – Brazil na PCI Security Standards Council. Carlos Caetano palestrou sobre a adoção do padrão no país. Sua apresentação trouxe informações sobre o PCI DSS, seus benefícios para a indústria de pagamentos em um cenário de aumento nas ameaças a essa indústria, especialmente entre os pequenos negócios.

A maldição do local admin, ministrado pela Account Executive da CyberArk, Carol Bozza. Carol falou sobre os desafios de balancear segurança e produtividade e sobre os benefícios da redução de privilégios locais, além de outras práticas que vêm sendo consideradas as “formas mais efetivas de defesa contra o malware”.

Big Data e Segurança da Informação, ministrada por Rodrigo Montoro. No Workshop Seginfo ele apresentou um panorama sobre o Big Data versus Segurança da Informação e como a solução de SIEM Octopus, desenvolvida pela Clavis, pode auxiliar nesse desafio.

Análise de Código e Segurança de Malware, ministrada pelo doutor em Engenharia Elétrica e instrutor dos cursos de Forense, Testes de Invasão, Desenvolvimento Seguro e Proteção de Software da Academia Clavis, Davidson Boccardo. A palestra tratou do tema análise de código e segurança de malware, lembrando que vulnerabilidades presentes em software são ubíquas e podem comprometer desde a identidade dos usuários até infraestruturas críticas e governos.

Participaram da décima edição do Workshop SegInfo gerentes, diretores e profissionais de segurança e tecnologia da Informação, além de empresários, executivos, advogados, estudantes e entusiastas em geral.