O que é o War Trashing Day?

O projeto visa complementar os resultados apresentados no projeto War Driving Day, que tem como enfoque a segurança da informação nas redes sem fio. O projeto War Trashing Day visa alertar sobre o descarte seguro de documentos físicos, visto que o documento descartado de forma indevida podem pulverizar informações confidenciais ou até mesmo ser usado em ataques direcionados, incluindo golpes na web ou no mundo real através do uso indevido dos dados coletados.

Quais são os objetivos do projeto?

Criar uma campanha fixa e frequente sobre a importância da segurança da informação, com ênfase na preocupação do descarte de informação. O  projeto War Trashing Day visa educar e alertar sobre a segurança da informação no descarte de documentos e mídias digitais.

Image (1) War-Trashing-Day-Projeto.jpg for post 23079

O projeto War Trashing Day – 1ª Edição

A primeira edição do projeto ocorreu juntamente com a tradição da “chuva” de papel picado, marcando o fim do ano fiscal de 2012 no Rio de Janeiro. Foram coletados papéis contendo diversas informações pessoais como cópias de: CPF, número de identidade, foto, passaporte, carteira de trabalho, extratos bancários,  assinaturas, entre diversas outras informações.

A Clavis Segurança da Informação foi entrevistada  na edição de 28 de dezembro de 2012 pelo Jornal das 10 da Globo News. Assista o vídeo a seguir: