workshop_seginfo1

Em 21 de junho, ocorreu na Fogo de Chão da Vila Olímpia – São Paulo a XII Edição do Workshop Seginfo, a primeira edição do evento em terras paulistanas. Mantendo sua proposta de proporcionar um diálogo entre os diversos setores da Sociedade impactados pelas questões da Segurança da Informação, o evento contou com a presença de mais de 60 Clientes, Parceiros e Amigos da Clavis que tiveram um dia de muita troca de conhecimento.

Patrocinadores

patrocinadores3

 

Sobre o SegInfo

Criado em 2005, o Workshop de Segurança da Informação – SegInfo – é um dos eventos mais tradicionais sobre Segurança da Informação do Brasil. Além da abordagem acadêmica, técnica e empresarial, o SegInfo tem como diferencial o tratamento de assuntos dos âmbitos técnico-científico, jurídico e social.

Ao longo da história do evento, palestraram personalidades do mundo científico, corporativo, jurídico e político, possibilitando aos participantes a construção de uma visão abrangente sobre os mais variados aspectos de Segurança da Informação.

 Comissão Organizadora:

Bruno Salgado Guimarães
Davidson Rodrigo Boccardo
Rafael Soares Ferreira

 Sobre as palestras:

Veja abaixo algumas das palestras e palestrantes da décima segunda edição do Workshop SegInfo.

  • Marcelo Câmara, da área de Pesquisa e Inovação do Bradesco, que nos trouxe uma visão atual sobre o tema Inteligência Artificial.
  • Luiz Firmino, CSO da Porto Seguro, compartilhou sua experiência na gestão de segurança de uma corporação que integra empresas de diversos tamanhos e culturas.
  • Carlos Caetano, diretor regional do PCI Council, falou sobre os desafios e a importância da adoção das normas do PCI no comércio eletrônico.
  • Rodrigo Montoro, pesquisador da Clavis apresentou a visão da empresa sobre Threat Hunting, incluindo aplicações práticas baseadas na solução Octopus.
  • Carolina Bozza, country Manager da CyberArk, nos mostrou a importância do gerenciamento de identidades privilegiadas.
  • Carlos Botelho, Gerente Técnico da MarkMonitor, apresentou as soluções de proteção de marcas e domínios da empresa.
  • Rafael Soares, diretor presidente da Clavis, falou sobre o gerenciamento contínuo de vulnerabilidades e como a ferramenta BART pode ajudar as empresas nesta tarefa.