Chromium e Google Chrome 9.0.597.84 com 9 correções de segurança

As equipes do Google Chrome e do Chromium (versão opensource do navegador) lançaram a versão 9.0.597.84 com 9 correções de segurança, sendo 1 crítica, 2 de alta e as outras 6 de baixa relevância. Os pesquisadores que descobriram os 2 bugs de alta importância ganharam mil dólares cada, valor oferecido pelo programa de recompensas do Google.

Além das correções de segurança, a nova versão do navegador traz 3 novidades: WebGL, que permite experiências de navegação 3D, o Chrome Instant, recurso que faz o pré-carregamento das páginas antes que o usuário termine de digitar a URL, e a Chrome Web Store, por enquanto disponível apenas para usuários nos Estados Unidos. A nova versão está disponível para todas as plataformas (Linux, Mac e Windows) e pode ser instalada usando a opção Upgrade ou transferida diretamente do site.

Veja mais detalhes sobre as novidades do Chrome/Chromium em Google Chrome Blog: A dash of speed, 3D and apps e mais detalhes sobre as correções de segurança em Google Chrome Releases: Stable Channel Update.