Twitter adiciona opção de usar sempre HTTPS

Devido à crescente preocupação com o roubo de senhas e outros dados sensíveis através de redes Wi-Fi inseguras, o Twitter acaba de adicionar ao seu serviço a capacidade de sempre usar conexões encriptadas.

O protocolo HTTPS reduz a chance de usuários maliciosos interceptarem e roubarem os dados que você envia para o site que está acessando.

O Twitter já possuía a opção de conexões HTTPS colocando manualmente na barra de endereço, mas somente agora é possível ser feito automaticamente pelo próprio site.

“Isso vai aprimorar a segurança da sua conta e proteger melhor seus dados se você estiver utilizando o Twitter através de uma rede insegura – como uma rede Wi-Fi pública, onde alguém pode espionar sua atividade no site.”, diz o anúncio oficial do Twitter sobre a nova funcionalidade.

Embora o HTTPS já seja padrão em sites financeiros (bancos, mercado de ações etc) há anos, apenas no passado essa adoção chegou aos grandes sites voltados ao usuário mais geral – como o Facebook e o Google. Grande parte disso se deve à tentativa de diminuir a quantidade de perfis roubados em redes sociais e contas de usuário em geral.

O anúncio oficial você encontra no blog do Twitter.

Via: Twitter Adds Option to Always Use HTTPS Connection