IBM prestes a adquirir empresa de softwares de segurança “i2″

IBM, em sua ampliação na gama de softwares analíticos de segurança para governos locais e estaduais, está em processo de adquirir a i2, fornecedora de software de análise de segurança. As companhias anunciaram essa semana, mas detalhes da transação não foram revelados.

Agências de aplicação da lei e departamentos de segurança nas empresas usam os softwares da i2 para identificar atividades maliciosas e infratoras, com a análise de seus dados e logs operacionais. A i2 tem mais de 4500 clientes em 150 países, e afirma que 12 dos 20 maiores bancos do mundo usam seus softwares. Além disso, há vários contratos exclusivos entre as forças armadas dos Estados Unidos e a empresa, como no caso do uso de software da i2 no DCGS-A, sistema de inteligência do Exército americano – um contrato de 9,6 milhões de dólares!

A IBM adicionará a i2 ao seu grupo de software, e planeja fazer a fusão dos produtos i2 com seus próprios softwares de coleta de dados, análise de riscos e warehousing. A transação está prevista para se completar no final de 2011.