[VII SegInfo] Vídeo Palestra: Defesa em Profundidade e Monitoração

Ricardo Salvatore, profissional com mais de 10 anos de atuação na área de Segurança da Informação, apresentou na sétima edição do Evento SegInfo a palestra: “Defesa em Profundidade e Monitoração“.

A palestra relacionou a arquitetura de defesa das informações com a realidade das organizações e a monitoração das defesas implementadas. Com uma visão gerencial das 6 camadas de defesa propostas pelo SANS Institute e os 20 controles críticos para Segurança da Informação acordados pelos governos dos EUA, Austrália e Grã-Bretanha.

Ricardo Salvatore é oficial da reserva da Marinha do Brasil com mais de 10 anos de atuação na área de segurança da informação, mestre em Ciência da Computação pela NPS, Estados Unidos, com as certificações: GIAC Certified Enterprise Defender (GECD), Information Systems Security Professional, System Administration in Information Systems Security e Information Systems Security Officer (ISSO) do NSTISSI. Integrante dos grupos de trabalho do GSI-PR que desenvolveram o Livro Verde da Segurança Cibernética e Guia de Referência para Segurança das Infraestruturas Críticas da Informação. Professor colaborador do curso de Pós-Graduação de Segurança de Redes de Computadores da Universidade Estácio de Sá. Atualmente é assessor de Arquitetura e Governança de TI na FAPES-BNDES.

Veja o vídeo da palestra a seguir:

Veja outros palestras da sétima edição do Workshop SegInfo em http://www.seginfo.com.br/category/videos-palestras/