Você sabia que o Google grava e armazena a sua voz?

google_face

O Google não apenas armazena suas pesquisas, mas também está gravando e armazenando cada busca única por voz que você faz.

O Google é incrivelmente preciso em compreender a sua voz. A empresa armazena secretamente pesquisas de seus usuários a partir do seu assistente de comando por voz do Google Voice Search e do recurso de pesquisa do Google Now para direcionar anúncios relevantes, bem como melhorar a funcionalidade.

Mas o que muitos de vocês não percebem é que, depois de cada pesquisa de voz que você faz, o Google grava e a armazena em uma área remota da sua conta.

Ouça sua própria voz gravada pelo Google

No entanto, não é nenhuma surpresa saber que o Google está gravando a nossa voz, porque não é nada novo.

Ouça a sua própria gravação de voz, visitando a sua página ‘Voice and Audio Activity’ no painel do Google e você encontrará uma lista de todas as suas pesquisas de voz.

Como excluir todos os seus áudios armazenados?

Felizmente, você pode remover as suas gravações de forma simples.

Faça login na sua conta do Google, abra seu arquivo do Google Now, em seguida sessões e abra a página para o ‘Voice and Audio Activity’.

Se ‘Voice and Audio Activity’ estiver ligado, você vai encontrar uma lista de todos os comandos de voz que você fez para o Google Now, juntamente com botões ao lado de cada um deles para ouvi-los.

A partir daí, selecione um ou mais áudios ou todas as gravações e clique em “delete” na parte superior da tela do seu sistema.

Existe uma maneira de desligar ‘Voice and Audio Activity’ na sua conta Google, mas, infelizmente, isso não vai parar o Google de gravar a sua voz.

Acesse o conteúdo original (em inglês) no link.