Bug passível de infecção por Worm nos Macs – via Skype

A equipe do Skype planeja lançar uma importante atualização pro Skype de Mac nos próximos dias que vai corrigir um bug que poderia ser explorado para disseminação de worms, detalhes da falha não foram publicados. Mas o bug é grave, de acordo com Gordon Maddern, pesquisador de segurança Australiano que reportou o problema para a [empresa] Skype. “Um atacante só precisa mandar para a vítima uma mensagem, e daí ganhar controle remoto do Mac da vítima”, escreveu Maddern em um blog. “É extremamente disseminante e perigoso”.

De acordo com o Diretor Executivo de Segurança da Informação da Skype, Adrian Asher, a falha não afeta usuários Windows ou Linux. A correção para os usuários de Mac está prevista para os próximos dias, mas as pessoas conscientes de segurança já podem baixar um “hotfix” que a Skype lançou em 14 de Abril. No entanto, até agora, eles não passaram o patch publicamente aos usuários. Por “não haver relatos dessa vulnerabilidade estar sendo explorada ainda, nós não oferecemos a instalação do update aos usuários”, disse Asher.

Usuários Mac que queiram consertar agora podem clicar em Skype ==> Check for Updates, ou podem baixar os updates mais recentes do site do Skype.

Via: Skype to Fix Wormable Bug in Mac Software