Preparar os profissionais de SI é o novo desafio para o Brasil

carreiraA 10ª edição da EMC Forum teve seu foco em Educação, com o tema central “Liderar a  transformação da TI”.

De acordo com a diretora de Marketing da empresa no Brasil, Cristina Blanco, além da questão da  educação básica, o país precisa investir na adequação do especialista às novas tecnologias:  “Temos problemas com a educação básica, mas também temos que preparar o profissional de TI  que vive um momento de transformação com o big data, com o uso da nuvem”, diz Cristina Blanco.

A Segurança da Informação, sendo uma das áreas com maior escassez de profissionais capacitados, possui como método mais popular de treinamento, o online. Vejam mais informações  em nosso post anterior: “Escassez de habilidades em Segurança da Informação gera impacto de  32% em grandes empresas“.

Assistam a entrevista com a Cristina Blanco através do site da Convergência Digital.

Leiam nosso último artigo, onde nossa equipe fez um levantamento, baseado na norma emitida pelo DSIC, de quais certificações são ideais para cada área de SI. A Clavis, além de patrocinar o artigo, disponibilizou um roadmap com as certificações de SI. Vejam o artigo junto com o roadmap através do link: www.seginfo.com.br/principais-certificacoes-na-area-de-seguranca-da-informacao/

Assistam também as palestras online sobre SI ministradas pela equipe da Clavis: www.blog.clavis.com.br/webinar-video-workshop-online-seguranca-da-informacao/. A última foi sobre as principais vulnerabilidades em aplicações web, baseado no OWASP Top 10 2013, assista-a abaixo: