Pesquisa aponta que 87,2% dos profissionais de TI acreditam que o treinamento em sala de aula é melhor do que o método “Self-Study”

A Firebrand recentemente conduziu uma pesquisa para obter a opinião da indústria  de TI na aprendizagem em sala de aula versus o método “Self-Study”, quando  tratava de preparar-se para o sucesso em algum exame de certificação. Um total  de  952 respostas foram  recolhidas e compiladas.

O Survey contou com algumas perguntas como: “Que tipo de formação lhe dá a  melhor chance de ganhar a desejada certificação  profissional?”. Dentre os  participantes, 830 responderam que o treinamento em sala  de aula é melhor do que  o “Self Study”, quando o assunto era a preparação com  sucesso em exames de  certificação.

A pesquisa também continha questões afirmativas, como: “Por que o ‘Self-Study’ é pior do que a aprendizagem baseada em sala de aula?”. Dentre as 5 possibilidades para resposta, o resultado mostrou que os profissionais de TI pensam que “facilidade de distração” (75,8%) e a “falta de um instrutor qualificado” (71,5%) são as duas principais razões pelas quais o “Self-Study” é pior do que o treinamento em sala de aula. Outro motivo comum (59,5%) é que os profissionais de TI acreditam que o material de um método “Self-Study” por si só não é suficiente para se preparar para o exame.

Confira mais detalhes do Survey aqui! 🙂