Evento vai simular ciberataque terrorista em Londres

Especialistas estão sendo convidados a participar do Cyber Security Challenge 2015 Masterclass para defender Londres de um ciber ataque terrorista simulado.

Um ataque terrorista cibernético em infraestruturas críticas do Reino Unido visando principais marcos históricos de Londres será o foco principal do evento, com cerca de 42 dos mais talentosos amadores em ciber defesa do país em busca de mitigar o ataque em tempo real. Dentre as empresas que apoiam o que foi descrito como o “o maior e mais ambicioso evento de desafio” incluem BT, GCHQ, NCA, Lockheed Martin, Juniper e Airbus Group.

O objetivo do desafio é a culminação  de valores de âmbito nacional para identificar novos talentos para a profissão de segurança cibernética e enfrentar uma escassez crítica de competências que afetam órgãos do governo, empresas e cidadãos. “Estamos à financiar o Cyber Security Challenge para ajudar potenciais especialistas a aprimorarem suas habilidades através de uma série de cenários. Gostaria de incentivar todos os especialistas cibernéticos a se envolverem e testarem suas habilidades.” disse Francis Maude, Ministro do Escritório de Gabinete.

Confira mais detalhes neste link.