Google lança hub que irá centralizar controle de privacidade para usuários

GA Google revelou semana passada um hub que centralizará os controles de segurança para seus usuários nos principais serviços, como Busca, Mapas, YouTube e Gmail. O hub com o nome de My Account, não foi a primeira tentativa de centralizar configurações. No ano de 2009, a Google já tinha lançado uma página contendo um painel com diversas configurações, que permitia o usuário controlar seus serviços em um único lugar. O My Account promete substituir essa página de configurações, permitindo o usuário o controle de seus serviços e produtos.

Com essa nova central de controle, o usuário poderá habilitar e desabilitar publicidade direcionada, rastreamento de localização e histórico de atividades, que a Google usa para fornecer resultados de buscas mais relevantes. Uma novidade também, é que agora poderá ser controlado o acesso aos aplicativos e sites em que se “logaram” usando suas credenciais Google.

A gigante de buscas, lançou um site que fornece perguntas frequentes de segurança e privacidade, para um melhor gerenciamento por parte dos usuários. A Google afirma que tais mudanças foram feitas para dar mais controle aos usuários sobre suas próprias configurações.

Para acessar o My Account basta acessar o link.