As 8 certificações mais requisitadas na área de segurança de TI

escada

Violações de segurança de alto nível (como a do site Ashley Madison) tem mostrado a  necessidade de profissionais de segurança qualificados. Abaixo temos 8 das mais requisitadas certificações na área:

1) Information Systems Security Engineering Professional (ISSEP/CISSP)

Desenvolvido em conjunto com a Agência de Segurança dos EUA (NSA), a Information Systems Security Engineering Professional (ISSEP) abrange a integração de metodologias e melhores práticas de segurança em todos os sistemas de informação, incluindo projetos, aplicações e práticas de negócios.

2) EC-Council Licensed Penetration Tester

A certificação LPT demonstra a capacidade de um profissional de auditoria em segurança de rede para realizar testes de invasão e recomendar ações corretivas para quaisquer deficiências encontradas.

3) GIAC Certified Penetration Tester

A certificação GPEN é para profissionais de segurança que avaliam redes e sistemas alvo para encontrar vulnerabilidades.

4) GIAC Security Essentials

A certificação GSEC é para profissionais que querem demonstrar que estão qualificados para aplicações de tarefas de segurança relacionadas a uma ampla gama de sistemas de TI.

5) Cybersecurity Forensic Analyst

O CSPA prova que os detentores de seu certificado podem conduzir uma análise global dos sistemas de informação, interpretar apropriadamente a evidência e entregar resultados das investigações para os acionistas da empresa de forma eficaz e eficiente. A certificação também demonstra que os profissionais possam realizar essas análises dentro de um prazo limitado.

6) EC-Council Certified Secure Programmer

A maioria das vulnerabilidades de software são devido a erros de programação. A ECSP tem provado que eles podem desenvolver código de alta qualidade que faz uso das melhores práticas de programação para proteger contra vulnerabilidades.

7) Check Point Certified Security Expert

A CCSE ensina profissionais de segurança como construir, modificar, implementar e solucionar problemas de verificação de segurança em sistemas no sistema operacional Gaia.

8) Certified Secure Software Lifecycle Professional

O CSSLP valida a capacidade do profissional para desenvolver protocolos de aplicação e segurança de software dentro de suas organizações e reduzir vulnerabilidades.

Acesse a notícia completa no link.