Certificado SSL/TLS gratuito da Let’s Encrypt é agora confiado pela maioria dos navegadores

criptografiaA Let’s Encrypt – a autoridade de certificação gratuita, automatizada e aberta – anunciou que os seus certificados SSL/TLS são agora confiados e suportados por todos os principais navegadores. É um passo mais próximo do seu objetivo de oferecer certificados gratuitos para todos.

A Let’s Encrypt permitirá que qualquer website proteja seus usuários com SSL/TLS (Secure Socket Layer / Transport Layer Security) certificando que criptografem todo o tráfego entre o site e seus usuários.

Além de ser gratuita, a iniciativa também faz como que a implementação de certificados seja mais fácil para todos os websites ou proprietários do site de compras online para garantir aos seus usuários de que suas atividades do navegador e transações estejam a salvo de bisbilhoteiros.

O primeiro certificado HTTPS foi emitido no mês passado e a organização estava trabalhando com outros navegadores para que reconhecessem seu certificado como confiável.

Um novo marco é alcançado

A Autoridade Certificadora (CA) possui um site de demonstração em https://helloworld.letsencrypt.org/ onde o seu certificado recém emitido é exibido sem apresentar um aviso de erro como não confiável no Mozilla, IE, Safari e Chrome.

No entanto, A Let’s Encrypt vai começar a emitir os seus certificados HTTPS grátis somente em novembro.

A iniciativa é mantida pelo Grupo de Pesquisa de Segurança da Internet (ISRG) e apoiada pela Electronic Frontier Foundation (EFF), Mozilla, Cisco, e Akamai, entre outros.

Acesse o conteúdo original (em inglês) no link.