Instrutor da Clavis modera painel sobre segurança em IoT no Rio Info

rio-info_face

O Rio de Janeiro receberá entre os dias 04 a 06 de julho a décima edição do Rio Info, um dos principais eventos dedicados à tecnologia da informação no país, reunindo acadêmicos, empresários e profissionais dispostos a compartilhar novas ideias para a indústria.

Neste ano o evento contará com a presença de Davidson Boccardo, instrutor da Academia Clavis. Boccardo será o moderador do painel “IoT – Segurança”, parte do seminário dedicado a assuntos relacionados à Internet das Coisas, que acontece durante todo o dia 05. A coordenação desse seminário ficará a cargo do vice-presidente do TI Rio e Coordenador Acadêmico da área de Desenvolvimento de Sistemas da Escola Superior de Redes da RNP, John Lemos Forman.

No painel dedicado à segurança desses dispositivos estarão presentes o Consultor da GETS – Consultoria em Governança Corporativa – José Fontenelle, Guilherme Neves – da DoutorNet Tecnologia e Emílio Simoni – malware team coordinator da PSafe, além do moderador Boccardo. Entre os temas abordados estarão a gestão corporativa, sensores e vestíveis e machine learning.

Davidson Rodrigo Boccardo é Bacharel em Ciência da Computação (2004) e Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).  Desenvolveu tese de doutorado no Laboratório de Investigação de Software na Universidade de Louisiana (UL), EUA.  Atualmente é pesquisador do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, e tem atuado nos temas relacionados a engenharia reversa, análise de malware, proteção de software e metrologia.

Saiba mais sobre o seminário Internet das Coisas aqui. Para informações completas sobre o Rio Info, clique aqui.