Veja o que rolou na edição 10ª do Workshop Seginfo

plano-de-captao-seginfo-10a-edio-1-638

No último dia 23 de novembro aconteceu no Hotel Novo Mundo, no Flamengo, RJ, a décima edição do Workshop Seginfo, evento que surgiu em 2005 com a proposta de promover o diálogo entre os setores da sociedade impactados pelas questões envolvendo a segurança da informação. Pelo evento já passaram personalidades do mundo científico, corporativo, jurídico e político, trazendo uma visão ampla sobre o tema.

Confira abaixo algumas das apresentações deste ano e reserve um lugar na agenda para a 11ª edição, em 2017!

Adoção do padrão PCI no Brasil

Carlos Caetano, Associate Regional Director – Brazil na PCI Security Standards Council palestrou sobre a adoção do padrão no país. Sua apresentação traz informações sobre o PCI DSS, seus benefícios para a indústria de pagamentos em um cenário de aumento nas ameaças a essa indústria, especialmente entre os pequenos negócios.

 A maldição do local admin

A Account Executive a CyberArk, Carol Bozza, falou sobre os desafios de balancear segurança e produtividade e sobre os benefícios da redução de privilégios locais, além de outras práticas que vêm sendo consideradas as “formas mais efetivas de defesa contra o malware”.

 Big Data e Segurança da Informação

Rodrigo Montoro é pesquisador do SOC da Clavis Segurança da Informação, autor de duas pesquisas patenteadas na detecção de malware e já palestrou em eventos no Brasil, EUA e Canadá. No Workshop Seginfo ele apresentou um panorama sobre o Big Data versus Segurança da Informação e como a solução de SIEM Octopus pode auxiliar nesse desafio.

 Análise de Código e Segurança de Malware

Finalmente, o doutor em Engenharia Elétrica e instrutor dos cursos de Forense, Testes de Invasão, Desenvolvimento Seguro e Proteção de Software da Academia Clavis, Davidson Boccardo, palestrou sobre análise de código e segurança de malware, lembrando que vulnerabilidades presentes em software são ubíquas e podem comprometer desde a identidade dos usuários até infraestruturas críticas e governos.