Certificações da Academia Clavis estão entre as 10 principais de 2017 na área de segurança da informação

matrix-434034_640

O blog da empresa Firebrand listou as 10 principais certificações para “preparar melhor os profissionais de TI” em 2017; na lista constam três cursos oferecidos pela Academia Clavis: (ISC)2 CISSP, EC-Council Certified Ethical Hacker e CompTIA Security+. Veja a seguir o que o blog destaca sobre cada um deles. Para mais informações sobre os cursos e próximas turmas disponíveis na Clavis basta clicar nos link abaixo.

(ISC)2 CISSP: um relatório recente da empresa de recrutamento britânica Robert Hall mostra que 77% dos CIOs do Reino Unido acreditam que irão enfrentar mais ciberameaças graças à “falta de talentos na área de segurança”. A certificação CISSP é, segundo o blog, “o padrão para profissionais em funções de alto nível gerencial e técnico” e ajuda a desenvolver as técnicas, experiência e credibilidade necessárias para projetar, implementar e gerenciar programas de segurança da informação.

EC-Council Certified Ethical Hacker (CEH): curso que prepara profissionais para identificar vulnerabilidades em uma rede corporativa. Esta é “sem dúvida uma certificação que se tornará cada vez mais popular na indústria; e os recentes ataques de larga escala como os ocorridos no Yahoo, Tesco e Netflix (…) provam a necessidade de aumentar as habilidades em cibersegurança”.

CompTIA Security+: o curso desenvolve as habilidades necessárias para solucionar problemas de segurança e incidentes operando dentro de políticas, leis e regulamentos aplicáveis. É desenvolvida com a ajuda da indústria, agências governamentais, academia e profissionais “refletindo as necessidades mais atuais da indústria”.

Para ver a lista completa de certificações indicadas pela Firebrand, clique aqui.