Conheça o PacketTotal: uma ferramenta online e gratuita de análise de pacotes

ball-958950_640

O engenheiro sênior de segurança da informação da SPX Corporation, Jamin Becker, passou o último ano desenvolvendo um projeto pessoal: o PacketTotal, uma ferramenta gratuita destinada a analise de pacotes de dados. Agora, Becker disponibilizou a ferramenta para a comunidade.

A ferramenta – voltada para “fornecer informações úteis a analistas e pesquisadores em questão de minutos” –   foi desenvolvida em Python e faz uso de diversas ferramentas de código aberto como o BRO IDS, o Suricata IDS e o Elasticsearch.

Segundo Becker, seu objetivo principal era permitir o compartilhamento de inteligência sobre pacotes maliciosos entre a comunidade de segurança. Por isso ele alerta: “antes de começar a analisar o pacotes é importante lembrar que, uma vez iniciada a análise, a informação sobre esses pacotes será disponibilizada na web”.

Nas políticas de privacidade da ferramenta, Becker dá mais detalhes sobre que informações são capturadas e potencialmente compartilhadas com fornecedores, a indústria de segurança e instituições de educação. Para acessar as políticas, clique aqui

Para saber mais sobre o PacketTotal, clique aqui.