Top 5 Falhas de Segurança de Aplicativos Mobile

No último dia 14  de agosto, a Microsoft divulgou em seu blog  um post de um convidado, Brian C Reed, sobre as 5 principais falhas de segurança de aplicativos mobile. Ele diz que, na disputa para inovar, os aplicativos tendem a serem lançados com cada vez maior rapidez. Com isso, nem sempre as práticas de desenvolvimento seguro são prioridades na lista de tarefas dos desenvolvedores.

De acordo com o NowSecure benchmarks , 85% dos aplicativos iOS e Android presentes na Apple App Store e na Google Play possuem um ou mais problemas ou bugs de segurança. A seguir, listaremos as principais falhas de segurança encontrar em aplicativos mobile.

  1. Armazenamento de dados inseguro
  2. Comunicações inseguras
  3. Funcionalidades indesejáveis
  4. Baixa Qualidade de Código Cliente
  5. Aplicativos Android desprotegidos

Todos os desenvolvedores devem levar em consideração as funcionalidades, a experiência do usuário e a segurança quando eles forem desenvolver os aplicativos. Essas questões podem ser resolvidas aumentando o foco nas práticas recomendadas de desenvolvimento seguro, através de treinamentos para desenvolvedores, aprimoramento de segurança e adição de abordagem de testes de segurança automatizados no pipeline de desenvolvimento.

Para mais detalhes sobre as 5 principais falhas, clique aqui.