workshop-seginfo-2013-640x250

Sobre a 8ª edição do workshop SegInfo

Em um diferente modelo, o Workshop SegInfo será realizado em um evento noturno, de 18 as 22 horas, no dia 29 de agosto de 2013 no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Não haverá venda de ingresso para o evento, visto que os ingressos serão disponibilizados para clientes, colaboradores e convidados dos patrocinadores. Serão 3 palestras e um debate.

Vídeo Resumo sobre a 7a edição de 2012

Sobre o SegInfo

O Workshop de Segurança da Informação – SegInfo – é um dos eventos mais tradicionais sobre Segurança da Informação do Brasil. Além da abordagem acadêmica, técnica e empresarial, o SegInfo tem como diferencial o tratamento de assuntos técnico-científico, jurídico e social. A idéia do Workshop SegInfo é exatamente essa: palestras, debates, jogos e dinâmicas sobre segurança da informação nos seus mais variados aspectos, de técnico a social. O evento é realizado no Brasil desde 2005, e está em sua oitava edição. Veja aqui o histórico das sete edições anteriores do SegInfo.

Comissão Organizadora:

Bruno Salgado Guimarães

Rafael Soares Ferreira

Raphael Carlos Santos Machado

Sobre as Palestras:

As palestras do 8o SegInfo acontecerão no dia 29 de agosto de 2013  no auditório do Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

001

007

Clavis Segurança da Informação

Palestrante: Rafael Soares Ferreira – Sócio-Diretor
Título: “Principais Vulnerabilidades em Aplicações Web”

Descritivo: No dia 12 de junho de 2013 foi lançada a versão final do OWASP Top 10 – 2013. O projeto OWASP Top 10 possui edições trienais e lista as falhas mais críticas encontradas em aplicações web, detalhando-as e sugerindo as correções necessárias. O objetivo da palestra é apresentar o que mudou nesses 3 últimos anos e quais pontos ainda continuam persistentemente vulneráveis no que tange aplicações web.

Rafael Soares Ferreira – É Sócio Diretor Técnico do Grupo Clavis Segurança da Informação. Profissional atuante nas áreas de testes de invasão e auditorias de rede, sistemas e aplicações, e de detecção e resposta a incidentes de segurança. Já prestou serviços e ministrou cursos e palestras sobre segurança da informação para grandes empresas nacionais, internacionais, órgãos públicos e militares, assim como em diversos eventos, entre eles: CNASI – Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança TIC, FISL – Fórum Internacional de Software Livre, OWASP Day, Bhack Conference, SegInfo – Workshop de Segurança da Informação, Bsides SP, entre outros. Na Academia Clavis é instrutor dos seguintes cursos: Certified Ethical Hacker (CEH), Teste de Invasão em Redes e Sistemas, Auditoria de Segurança em Aplicações Web, Análise Forense Computacional, Teste de Invasão em Redes e Sistemas EAD, Auditoria de Segurança em Aplicações Web EAD e Análise Forense Computacional EAD. Possui as certificações CEH (Certified Ethical Hacker), ECSA (EC-Council Certified Security Analyst), CHFI (Computer Hacking Forensic Investigator), CompTia Security+ e SANS SSP-CNSA.

Módulo Security

Palestrante: Daniel Neto – Especialista em Governança, Riscos e Conformidade
Título: “Segurança e Privacidade das Informações na era das Redes Sociais”

Descritivo: Abandonamos a intimidade da década passada e entramos em mundo contemporâneo onde a exposição total na internet é parte da cultura. O Especialista em Segurança da Informação, Daniel Neto, analisa como as relações atuais nos meios digitais faz de todos nós um alvo fácil e influenciam nossas empresas, relacionamentos profissionais e nossa vida pessoal.

Daniel Neto – É Especialista em Governança, Riscos e Conformidade, com mais de 10 anos de experiência no âmbito da Segurança da Informação. Membro do ISACA e certifcado CISA, CRISC. Também possui MCSO Modulo, ISO 27001 Lead Auditor e MCP Microsoft.

Trend Micro Brasil

Palestrante: Hernán Armbruster – Vice-presidente
Título: “O novo cenário das ameaças digitais no Brasil – Estudo recente da Trend Micro”

Descritivo: A pesquisa revela os principais desafios da cibersegurança no Brasil, abordando as novas tendências na atividade criminosa assim como também os mais recentes indicadores sobre ameaças tais como malware, spam, URL maliciosas, botnets, ameaças para dispositivos móveis, etc.

Hernán Armbruster – É graduado em Sistemas de Informação pela CAECE, de Buenos Aires e com MBA Executivo pela IBMEC, de São Paulo, possui 19 anos de experiência na área de Segurança da Informação. Atuando na Trend Micro há mais de 13 anos, o profissional já passou pela área técnica e fez parte de um grupo de pesquisa para análise de ameaças criadas nos países da América Latina. Armbruster passou também pelas diretorias do segmento de SMB para a América Latina, da direção das operações da empresa no México e foi diretor de Novas Tecnologias para América Latina. Atualmente é o VP e Diretor da Trend Micro para a operação da empresa no Brasil.

Sobre o local

Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio, localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro.

A Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (BVRJ), localizada na cidade do Rio de Janeiro, foi a primeira bolsa de valores a entrar em operação no Brasil. A partir de 2000, com a transferência da negociação com ações para a Bolsa de Valores de São Paulo, ela passou a negociar apenas títulos públicos e, em 2002, foi incorporada pela BM&F(Bolsa de Mercadorias e Futuros). Em 2008 foi criada a Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros – BM&FBOVESPA S.A, uma das maiores bolsas de valores do mundo, com a integração da BM&F S.A. e da Bovespa Holding S.A. Veja mais informações e história emhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Bolsa_de_Valores_do_Rio_de_Janeiro

009

Veja informações sobre as últimas edições do evento no site: www.seginfo.com.br/workshop/historico/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s