ISACA e EC-Council assinam acordo para avanço na profissão de Segurança da Informação

ISACA e o EC-Council assinaram um MOU (formal memorandum of understanding – memorando formal de acordo) que possibilita as organizações compartilharem conhecimento e colaborarem para o avanço global da profissão de Segurança da Informação.

ISACA é uma associação global com mais de 95.000 profissionais de TI, fundada em 1969, e responsável pelas certificações CISA, CISM, CGEIT e CRISC. O EC-Council é o fornecedor de várias certificações técnicas de segurança, incluindo as renomadas Certified Ethical Hacker (CEH) e Computer Hacking Forensic Investigator (CHFI).

Como parte do acordo, a ISACA e o EC-Council vão colaborar na seleção de programas de treinamento e educacionais de segurança. Além disso, o EC-Council vai continuar a isentar os CISAs (Certified Information Systems Auditors) do exame do CEH, e permitir a eles fazerem diretamente o exame de Certified Security Analyst para adquirir a certificação Licensed Penetration Tester (LPT). A ISACA vai fornecer crédito CPE (continuing professional education) para os possuidores de certificação ICASA que fazem e passam no exame do CEH.

Mais detalhes sobre as organizações:

Via: ISACA and EC-Council sign MOU to advance the Information Security profession