Investidores buscam fornecedoras de tecnologia para Segurança da Informação

Cartilha para usuário não técnicos - Artigo - Segurança da InformaçãoOs recentes ataques virtuais, tanto a empresas privadas, como a Sony a Sega, quanto a instituições públicas, como o Senado dos EUA e o FMI, aumentaram a percepção de que cada vez mais as corporações e as pessoas vão precisar investir na Segurança da Informação.

Investidores têm apostado em organizações que oferecem novas tecnologias para proteger redes computacionais. “É uma área muito interessante para nós”, afirma Bill Maris, da Google Partners, que no início deste ano investiu uma quantia não revelada na empresa Dasient, fornecedora de tecnologia específica para proteção de sites contra ataques online. “Existe uma real dificuldade para resolver o problema… e há muitas oportunidades”, completa Maris.

Uma pesquisa da Thomson Reuters mostrou que em 2010 os investidores injetaram cerca de US$ 432,3 milhões na área de SI; e só no primeiro trimestre deste ano, o setor já movimentou US$ 147,4 milhões.

Além dos constantes ciberataques, outro fator que motivou esses investimentos em segurança foi o aumento do uso, nas redes corporativas, de cloud computing e de acesso por dispositivos móveis. Isso exige que as empresas repensem os mecanismos de proteção de suas redes, ampliando assim os investimentos nesse tipo de tecnologia.

Via: Digital News