Google corrige 30 bugs do navegador Chrome e adiciona ‘Instant Pages’

Google Chrome novo logoA Google corrigiu 30 vulnerabilidades no Chrome no último dia 02 de agosto. As atualizações vieram com a versão 13 do navegador, além da nova funcionalidade “Instant Pages“, que carrega previamente alguns resultados de busca, acelerando a navegação do usuário final.

Das 30 vulnerabilidades, 14 foram classificadas como “alta”, mas nenhuma como “crítica”, que é o nível mais grave nas classificações da Google e que podem até permitir que um atacante escape da sandbox anti-exploit do Chrome.

Como sempre faz, a Google fechou a base de dados bug-tracking do Chrome das 30 vulnerabilidades, para impedir que terceiros obtivessem detalhes dessas falhas. A companhia faz isso para dar tempo aos usuários de se atualizarem, e às vezes esperam meses até liberarem os detalhes.

A empresa também pagou 16 mil dólares para 10 pesquisadores que reportaram 17 das vulnerabilidades corrigidas. Até hoje a Google já pagou um total de 110 mil dólares aos pesquisadores que reportam bugs do navegador.

Além do “Instant Pages“, o Chrome 13 vem com algumas outras funcionalidades como pré-visualização de impressão (para Windows e Linux) e melhorias na “omnibox“, como é chamada a barra de endereços (e também buscas) do navegador.

Via: Google patches 30 Chrome bugs, adds Instant Pages