Palestras técnicas gratuitas da Academia Clavis sobre segurança em TI têm mais de 30 mil exibições

Fonte: Tuiuiu Comunicações

Nos últimos três meses, mais de 30 mil pessoas já asssitiram às palestras online gratuitas do Grupo Clavis Segurança da Informação. “São temas da área de segurança da informação com enfoque em técnicas de auditorias do tipo teste de invasão, novas  vulnerabilidades, principais descobertas na segurança da informação e aplicações web, novas tendências entre tantos outros  temas atuais”, afirma Bruno Salgado, diretor executivo do Grupo Clavis Segurança da Informação. Com 11 seminários no ar, o mais assistido até agora foi o Webinar #8 “Ataques em Aplicações Web – Edição XSS – Stored, Reflected e DOM based“, o que mostra a preocupação sobre ataques a aplicações web.

Chamadas de Webinars, as palestras gratuitas têm cerca de uma hora de duração e são realizadas com a mesma infra-estrutura de um treinamento de Ensino a Distância (EAD) da Academia Clavis, que também oferece cursos presenciais. Os treinamentos a distância possuem a qualidade habitual aliada à experiência dos treinamentos presenciais, principalmente através das atividades práticas reais, conhecida no meio como “hands on”. A empresa ainda disponibiliza, além do conteúdo abordado e das aulas programadas, revisões da matéria e canais de dúvidas com resposta em até 8 horas úteis dos alunos e instrutor, visando a interação entre todos os membros que compõem o treinamento e o aprendizado real do aluno. O público alvo é formado por auditores técnicos, passando por peritos forense, administradores de rede até gestores e atuantes e curiosos pela área de segurança da informação de uma maneira geral. Todos os temas podem ser conferidos e assistidos em  http://www.clav.is/Webinar.

  1. Metasploit Framework – Apresentação da ferramenta, sua arquitetura e funcionalidades
  2. Análise Forense Computacional em Tráfego de Rede
  3. Principais Ameaças a Aplicações Web – Top 10 do OWASP
  4. NMAP – Software Livre para Exploração de Rede e Auditorias de Segurança
  5. Auditorias Teste de Invasão para Proteção de Redes Corporativas
  6. Teste de Invasão a Redes Sem Fio – Protocolo WEP
  7. Segurança em Desenvolvimento de Software – Secure Development Lifecycle (SDL)
  8. Ataques em Aplicações Web – Edição XSS – Stored, Reflected e DOM based
  9. As provas e as Evidências na Investigação dos Crimes Informáticos
  10. Captura (grampo) e Análise de Tráfego em Redes de Computadores
  11. Sistemas de Monitoramento – Tudo ou Nagios?

Sobre a Clavis
Fundada em 2004 por universitários da UFRJ, a Clavis Segurança da Informacão é uma empresa especializada em soluções e treinamentos na área de segurança da informação. Na área de soluções e consultoria, a Clavis oferece ao mercado soluções especializadas de Auditoria de Segurança em Aplicações Web, Auditoria Teste de Invasão e Gerenciamento Centralizado de Vulnerabilidades. Na área de treinamentos, a empresa oferta inúmeros cursos no modelo presencial e a distância (EAD), entre eles: Curso Oficial EC-Council Certified Ethical Hacker (CEH), Metasploit Framework, Auditoria de Segurança em Aplicações Web EAD, Desenvolvimento Seguro de Aplicações Web EAD, Análise Forense de Redes EAD, Teste de Invasão em Redes e Sistemas EAD,  entre outros cursos na área técnica de segurança da informação. A Clavis conta ainda com parceiros estratégicos para agregar valor as soluções e treinamentos ofertados, entre eles podemos destacar: Qualys, EC-Council, CompTIA, Rapid7, TIRio, Inov9 Consultoria, dentre outros importantes parceiros.

A Clavis é um dos parceiros do Blog SegInfo, assim como do VII Workshop SegInfo desde a sua primeira edição.