Série de Webinars em Segurança da Informação – Destaque para Análise Forense Computacional

Academia Clavis tem publicado uma série de Webinars (palestras online) gratuitas sobre segurança da informação, principalmente abordando temas com o enfoque mais técnico.

Recentemente foi publicado o vídeo do último Webinar #10, que abordou o tema “Captura (grampo) e Análise de Tráfego em Redes de Computadores“.

Este webinar teve como objetivo demonstrar como realizar a captura de pacotes trafegando em redes de computadores (grampo digital) através de ferramentas específicas (sniffers) para esta finalidade, utilizando, quando necessário, a sintaxe adequada para cada protocolo e a análise e extração de dados (carving) dos arquivos de tráfego gerados.

Foram utilizadas ferramentas específicas, tais como: WiresharkUCsniff e AIMSniff – resultando na descoberta de informações de identificação (login/senha) utilizadas em protocolos sem criptografia e arquivos (imagens, documentos, etc) enviados através dos mais diversos tipos de serviços na Internet.

Seguindo ainda na mesma linha, temos outro Webinar com o tema de interesse de profissionais que atuam na área de perito forense computacional.

O Webinar #9, teve como tema “As provas e as Evidências na Investigação dos Crimes Informáticos“, e mostrou ao especialista em TI as formalidades e os procedimentos legais de investigação penal, com foco nos crimes cometidos por meios eletrônicos. Foram abordadas os princípios, normas constitucionais e a legislação correlata.

E também tivemos o Webinar #2, cujo tema foi “Análise Forense Computacional em Tráfego de Rede“, que abordou e demonstrou ferramentas e técnicas para análise forense computacional em tráfego de redes

Em tempo: já conhecem a recém lançada Formação de 120 horas – Perito em Análise Forense Computacional da Academia Clavis?

A Formação de 120 horas – Perito em Análise Forense Computacional tem em sua carga horária total os seguintes treinamentos: Análise Forense Computacional EAD, Direito para Peritos Forense, Pentesters e Administradores de Redes EAD, Análise Forense de Redes EAD, Analise de Malware EAD, Analise Forense Computacional em ambientes Windows EAD e Anti-Análise Forense Computacional EAD.

Veja mais informações em http://www.blog.clavis.com.br/formacao-de-120-horas-perito-em-analise-forense-computacional-academia-clavis-seguranca-da-informacao/