Exame para certificação de segurança da CompTIA Security+ ganha versão em português

CompTIA-SecurityA CompTIA, que fornece certificações para os profissionais de tecnologia da informação (TI) em todo o mundo, passa a oferecer uma versão em português do exame CompTIA Security+.

Segundo a entidade, a certificação CompTIA Security+ credencia profissionais experientes na área da cyber segurança, um dos campos de crescimento mais rápido da TI. Mais de 230 mil especialistas no mundo todo já receberam esse título.

“O setor de TI no Brasil está crescendo em ritmo acelerado e o número de pessoas com acesso à internet também está aumentando”, afirmou Terry Erdle, vice-presidente executivo de certificação de habilidades da CompTIA. Ele argumenta que a versão em português da CompTIA Security+ se justifica pelo avanço do mercado brasileiro de TI. O execuivo observa que o setor está em ritmo acelerado de expansão, aumentando também o acesso à internet . Esses fatores, segundo ele, intensificam a necessidade de uma forte vigilância de cyber segurança.

O executivo ressalta que os profissionais que já receberam essa certificação aprenderam a aplicar seu conhecimento de conceitos de segurança, ferramentas e procedimentos para reagir a incidentes. Eles também têm conhecimentos para prever riscos de segurança e de se proteger contra eles.

O exame

O teste contém 100 questões, que devem ser respondidas em 90 minutos. Para ser aprovado, o candidato precisa atingir uma pontuação de, no mínimo, 750 em uma escala de 100-900.

Acompanhando o avanço e demanda a Academia Clavis Segurança da Informação terá sua primeira turma preparatória para o exame da certificação CompTIA Security+ em abril. Veja alguns de seus benefícios:

  • Curso online ao vivo com 46 horas, e com acesso posterior aos vídeos gravados;
  • No valor do investimento deste curso, além do livro Certificação Security+ – Da Prática Para o Exame SYO – 301, também está incluso o voucher para a prova de certificação, já disponível inclusive em português. 😉
  • Curso ministrado pelo próprio autor do livro, Yuri Diógenes.
  • Curso oficial CompTIA, ministrado pela Clavis Segurança da Informação.
  • Parcelamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Fonte: ComputerWorld e Clavis Segurança da Informação