A Neustar efetuou uma pesquisa, entrevistando 704 profissionais de TI da América do Norte e Europa, para entender como as empresas estão administrando a crise em torno dos ataques DDoS (Ataque Distribuído por Negação de Serviço, do inglês Distributed Denial of Service) e o impacto em seus negócios.
Na pesquisa foi contatado que 35% das organizações sofreram um ataque DDoS no último ano. Além disso, 26% indicaram que uma queda com esse tipo de ataque pode custar entre 50 e 100 mil dólares/hora, reforçando a importância com a proteção e mitigação.
“Preparação é fundamental: as consequências em estar despreparado para mitigar um ataque DDoS pode ser prejudicial para as empresas”, disse Alex Berry, Vice-presidente Sênior da Neustar. Disse ainda que o fator prejudicial não está apenas relacionado a receita, mas sim com a perda de confiança, valor da marca e reputação da organização – o que também podem causar perda de receita.
Ataque DDoS têm se tornado mais frequentes e complexos, com isso torna-se importante que as organizações estejam preparadas para combatê-los.
Faça o download do relatório completo através do link.