Pesquisa indica que no último ano 35% das empresas entrevistadas sofreram com ataque DDoS e que eles podem custar até 100 mil dólares/hora

globe-cyberwarA Neustar efetuou uma pesquisa, entrevistando 704 profissionais de TI da América  do Norte e Europa, para entender como as  empresas estão administrando a crise  em torno dos ataques DDoS (Ataque Distribuído por Negação de Serviço, do inglês Distributed  Denial of Service) e o impacto em seus negócios.

Na pesquisa foi contatado que 35% das organizações sofreram um ataque DDoS no último ano. Além disso, 26% indicaram que uma  queda com esse tipo de ataque  pode custar entre 50 e 100 mil dólares/hora, reforçando a importância com a  proteção e mitigação.

“Preparação é fundamental: as consequências em estar despreparado para mitigar um ataque DDoS pode ser prejudicial para as  empresas”, disse Alex Berry,  Vice-presidente Sênior da Neustar. Disse ainda que o fator prejudicial não está apenas relacionado a  receita, mas sim com a perda de confiança, valor da marca e reputação da organização – o que também podem causar perda de receita.

Ataque DDoS têm se tornado mais frequentes e complexos, com isso torna-se importante que as organizações estejam preparadas para combatê-los.

Faça o download do relatório completo através do link.