Acordo entre OEA e LACNIC pretende fortalecer segurança cibernética nas Américas

meeting-reuniaoDurante a reunião do “LACNIC 19” em Medellín, Colômbia, foi assinado um acordo  entre a OEA (Organização dos Estados  Americanos) e o Registro de  Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe (LACNIC) a fim de  fortalecer a iniciativa no  desenvolvimento da segurança cibernética nas Américas.

O secretário de Segurança Multidimensional da OEA, embaixador Adam Blackwell, disse que “este acordo é outro exemplo do  compromisso da Secretaria Geral da OEA para criar sinergias com outros atores relevantes das Américas, e que o  mesmo vai conceder  benefícios tanto hemisférios quanto globais. No caso dessa  nova associação com o LACNIC, a colaboração vai ajudar na promoção do fortalecimento das relações entre governos, o setor privado e a sociedade civil, garantindo, assim, uma abordagem multidimensional para a segurança cibernética”.

O diretor executivo do Lacnic, Raúl Echeberría, disse que este acordo com a OEA faz parte da política do LACNIC de trabalhar com a comunidade para mitigar e responder o impacto de incidentes cibernéticos.

Fonte: Convergência Digital