SegInfocast #5 – Conversa sobre as certificações da CompTIA e a importância das certificações profissionais para a carreira de TI

banner-seginfocast-5-comptiaSegInfocast#5: Faça o download aqui.

Nesta quinta edição nosso entrevistador, Paulo Sant´anna, recebe o profissional Marco Carvalho, atuante há 33 anos na área de TI. Fundador da Skill Computer Services, empresa de infraestrutura em TI, trabalhando em parceria com organizações internacionais, como a CompTIA.

A CompTIA, celebrando seus 30 anos, é uma empresa certificadora com quatro diferentes programas. Estes programas são divididos pelo nível de experiência e conhecimento necessário para as certificações abordadas, que são reconhecidas globalmente. São eles, em ordem decrescente de nível requisitado: CompTIA Mastery, CompTIA Professional, CompTIA Specialty e CompTIA Basic.

As estatísticas dos profissionais certificados CompTIA no mundo são de 2 milhões, sendo 250 mil certificados CompTIA Security +. A estimativa, de acordo com a evolução nos últimos dois anos, é que no Brasil tenhamos aproximadamente 2 mil certificados, uma fatia relativamente pequena em comparação ao número total de certificados no mundo. No entanto, com a oportunidade do exame em português e o livro preparatório igualmente em português, a tendência é que esse número aumente consideravelmente.

livro_security+_segunda

A Academia Clavis utiliza o livro “Certificação Security+ CompTIA – Da Prática Para o Exame SYO – 301” como material do treinamento oficial preparatório para a certificação CompTIA Security+, ministrado pelo próprio autor do livro. No investimento do treinamento está incluso o voucher para a prova da certificação em português, além do próprio livro! Saiba mais sobre o treinamento, e seja também um certificado CompTIA Security, através do site da Academia Clavis.

As certificações de Segurança da CompTIA são: Security+, CASP (CompTIA Advanced Security Practitioner), CompTIA Mobile App Security+, e Social Media Security Professional. Saiba mais sobre as mesmas ouvindo ao podcast! 😉