Alerta para aplicativos falsos de segurança móvel

avg malware mapaA empresa de segurança Kaspersky Lab está alertando os usuários após a descoberta de um conjunto de malwares para dispositivos móveis que imitam seus produtos. Especialistas descobriram aplicações que se fazem passar por produtos oficiais da empresa e, uma vez comprados e instalados, podem infectar o dispositivo hospedeiro.

Um dos produtos impostores estava sendo vendido através do Windows Phone Store com o nome de Kaspersky Mobile, e o segundo foi encontrado na loja Google Play com o nome de Kaspersky Anti-Virus 2014. Na realidade, a firma produz um produto para dispositivos móveis, o Kaspersky Internet Security para o Android, que é vendido separado ou como parte do pacote Internet Security Multi-Device bundle. A empresa não oferece produtos para Windows Phone.

Enquanto as aplicações falsas de anti-malware tem sido um perigo para os usuários de PC, a tática de Scam fez recentemente seu caminho no espaço móvel. No início deste ano, um aplicativo de segurança falso conhecido como Virus Shield enganou tantos usuários que por um tempo foi o app mais popular no Google Play.

Confira as notícias completas aqui e aqui.