Mozilla lança programa para estudantes interessados em segurança

A empresa Mozilla anunciou um novo programa chamado Mozilla Winter of Security Mozilla Firefox– MWoS – para envolver estudantes universitários em projetos de segurança. Os alunos participarão do desenvolvimento de uma ferramenta de segurança da Mozilla durante 6 meses, entre setembro e abril (período que o inverno do hemisfério norte ocorre – por isso Winter), onde não será oferecido pagamento em dinheiro, mas as universidades devem cooperar ativamente e conceder créditos aos alunos pelo trabalho realizado.

Os projetos são guiados por um conselheiro da Mozilla, um professor universitário e alunos organizados em grupos. Os conselheiros requisitarão até 2 horas por semana da equipe, normalmente em videoconferência, para discutir os progressos e obstáculos.

São 11 projetos separados nos seguintes temas: Segurança na Web; Forense; Rede e Sistema de Segurança; Criptografia; Gerenciamento de Identidade e Gestão de Riscos. Os projetos são focados na construção de ferramentas de segurança que serão obrigatoriamente de código aberto.

Confira mais detalhes do novo programa neste link.