Estudo registra centenas de ataques DDoS acima de 100GB/s neste ano

A Arbor Networks divulgou dados de ataque DDoS globais derivadas de sua infraestrutura ATLAS de monitoramento e ameaça. Os dados mostram um número sem precedentes de ataques de grande volume no 1º semestre de 2014, relatando mais de 100 ataques com volumes de transferência maiores de 100 GB/s.

Algumas das principais conclusões:

Na metade de 2014, foram reportados duas vezes mais o número de eventos com mais 20 GB/s, em comparação com todos de 2013;
O maior ataque relatado no 2º trimestre  foi de 154.69 GB/s. Este foi um ataque de reflexão NTP visando um destino na Espanha;
Ataques de reflexão NTP ainda são significativos, mas o tamanho e o alcance é baixo em relação ao 1º trimestre de 2014. Os volumes de tráfego NTP estão caindo de volta no mundo, mas ainda não voltaram aos níveis do mês de Novembro de 2013 (o início da pré proliferação do ataque NTP)
– O 2º trimestre de 2014 viu menos ataques de larga escala – com tamanho médio de ataque diminuído de 47% em relação ao 1 º trimestre de 2014.

“Na sequência da tempestade de ataques de reflexão NTP no 1º trimestre, esses ataques DDoS de grande volume continuaram a ser um problema bem no 2º trimestre, com um número sem precedentes de 100 ataques de 100GB/s relatados até agora neste ano. Nós também já vimos mais de duas vezes o número de ataques com mais de 20GB/s do que vimos no ano passado inteiro“, disse o diretor da Arbor Network Darren Anstee. A frequência de grandes ataques continua a ser um problema, e as organizações devem ter uma abordagem integrada, multi-camadas de proteção” acrescentou Anstee.

Confira a notícia completa neste link.