Profissionais certificados em segurança da informação ganham até 30% a mais

comptialogoMaiores salários e oportunidades de boas posições em empresas são os principais benefícios para profissionais certificados. Quando falamos especificamente de CompTIA Security+, para se ter uma ideia, Canon, Dell, HP, Ricoh e Departamento de Defesa dos Estados Unidos são algumas das organizações que requerem a certificação para contratar profissionais da área de segurança. O governo brasileiro, através de documento expedido pelo Departamento de Segurança da Informação e Comunicação do gabinete da Presidência da República, reconhece a certificação profissional com um item de alta relevância para a avaliação das competências profissionais na área de segurança da informação.

Um estudo produzido pela consultoria norte-americana Burning Glass sobre o mercado norte-americano mostra que o número de vagas de emprego abertas em segurança aumentou 75% entre 2007 e 2013. No ano passado, foram quase 210 mil vagas nesta área, o que representou 10% de toda a contratação dentro do setor de TI, com prazo para preenchimento 24% superior à média de mercado. Vale citar também que, pela média, profissionais certificados recebem de 20% a 30% a mais do que aqueles que não possuem nenhuma chancela. O estudo ainda afirma que os principais cargos abertos para este mercado em específico foram: engenheiro de segurança, analista de segurança da informação, engenheiro de segurança de rede, analista de segurança e engenheiro de segurança da informação.

A Academia Clavis oferece o Curso Oficial CompTIA Security+. O curso tem uma carga horária de 91h e seu acesso é imediato aos vídeos da última turma ao vivo, com direito a livro, voucher para a prova de certificação e aulas de revisão ao vivo com o instrutor Yuri Diógenes toda terceira segunda-feira do mês; além do novo Curso Oficial CompTIA Cloud Essentials oferecendo mais benefícios.

Confira mais detalhes neste link.