AVG compra Winco, distribuidora exclusiva de suas soluções no Brasil

avg_logoA AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança famosa pelo seu antivírus gratuito, anunciou que está em processo de aquisição da Winco, sua distribuidora no Brasil há 11 anos. Segundo divulgado em nota, a decisão foi tomada com base na importância do mercado brasileiro para a companhia. Além disso, a companhia procura se aproveitar de um momento de transição das empresas concorrentes no Brasil, tendo a Symantec e a McAfee reestruturado recentemente suas diretorias.

A aquisição faz parte de um movimento da AVG para adquirir todos os seus cinco distribuidores regionais. A representante do Reino Unido foi a primeira e a Winco foi a última. O plano é qualificar o atendimento e suporte aos consumidores, além de apoiar e impulsionar a entrada de novos produtos e serviços, tanto para os consumidores finais quanto para o crescente mercado de pequenas e médias empresas.

A Winco foi fundada em 1997 e é sediada em São Paulo, possuindo 30 funcionários e cerca de 1,2 mil pontos de vendas no país. O quadro de funcionários e a diretoria não serão mexidos no momento. No entanto, com a aquisição a companhia deve ser dividida em duas, uma que será dedicada à AVG e outra, que continuará criando e desenvolvendo seus produtos de segurança e controle de acesso à Internet, tais como o Winconnection,  Winconnection Web Filter,  Winconnection VPNSSL e o Sistema DDNS.

Maiores informações através do link.