Pesquisa aponta o crescimento no interesse em carreiras de segurança em TI

carreiraA demanda por profissionais de segurança cibernética está crescendo 3,5 vezes mais rápido do que o mercado global de trabalho de TI e 12 vezes mais rápido do que todo o mercado de trabalho, de acordo com a Raytheon e a NCSA.

A pesquisa aponta que um em cada quatro adultos jovens estão interessados ​​em uma carreira em segurança cibernética, mas 64 por cento disseram que sua escola não ofereceu uma base ou classes necessárias para prosseguir uma carreira em segurança cibernética ou ciência da computação. Fazendo uma comparação, a pesquisa do ano passado afirmava que cerca de 40 por cento dos entrevistados disseram que estão mais interessados ​​hoje em carreiras que envolvem a tornar a Internet mais segura do que eram há um ano.

“Altas violações de segurança cibernética no ano passado ajudaram a aumentar a consciência e trouxeram questões de segurança on-line para as discussões em sala de aula. Um buraco na educação tecnológica está se fechando”, disse Michael Kaiser, diretor-executivo da National Cyber ​​Security Alliance. “Entretanto, nossos achados, mais uma vez ilustram que ainda há uma grande oportunidade para coincidir o crescente interesse em cibersegurança com mais informações enquanto alunos começam a explorar carreiras e estabelecer sua presença on-line.”

Conheça os próximos cursos da Academia Clavis que preparam para a carreira de Segurança da Informação.

Mais informações neste link.