Alto volume de ataques DDoS

globe-cyberwarEm uma pesquisa foram apresentados dados mundiais de ataques DDoS, que mostram um volume extremamente alto de ataques. No primeiro trimestre de 2015, houveram 25 ataques maiores de 100Gbps. Na maioria dos grandes ataques, foram constatadas técnicas de reflexão amplificada utilizando servidores NTP, SSDP e DNS.

Reflexão amplificada é uma técnica que permite um invasor ampliar a quantidade de tráfego que pode gerar e ofuscar as fontes originais do tráfego de ataque. Muitos prestadores de serviços ainda não implementaram filtros para bloquear o tráfego com endereços falsos de IP de origem. A abundância de dispositivos mal configurados e protegidos na internet fazem dessa técnica uma infeliz realidade.

“Os ataques que são significativamente acima do nível de 200Gbps podem ser extremamente perigosos para operadores de rede e podem causar danos colaterais em todos prestadores de serviços, hospedagem em nuvem e redes corporativas “, disse Darren Anstee, Diretor, Soluções Architects, da Arbor Networks.

Ataques DDoS vem evoluindo significativamente em tamanho e frequência ao longo dos últimos 18 meses, por conta disso é recomendado um defesa em várias camadas que integra a proteção on-premise com defesas baseadas em nuvem contra ataques de grande magnitude. Essa é a única forma hoje de uma empresa estar totalmente protegida contra ataques DDoS.

Confira a notícia completa no link.