Participe do Sorteio de 5 exemplares do livro “Guerra Cibernética – A próxima ameaça à segurança e o que fazer a respeito

capa_GuerraCibernética

 

A Brasport e a Clavis trazem para o Brasil a tradução do livro “CYBER WAR – THE NEXT THREAT TO NATIONAL SECURITY AND WHAT TO DO ABOUT IT“, uma das poucas obras já escritas com foco em guerra cibernética, sendo, certamente, o principal texto internacional introdutório sobre o assunto disponível no mercado.

No livro, Richard Clarke apresenta um panorama surpreendente — e, ao mesmo tempo, convincente — no qual o uso de armas cibernéticas é uma questão concreta a ser considerada nas ações de Defesa Nacional. Como se sabe, computadores — e dispositivos computacionais — controlam boa parte das atuais infraestruturas civis e militares, incluindo sistemas críticos para o bem estar da sociedade e sistemas que suportam a adequada condução de ações militares. Ao usar armas computacionais que causam impacto em tais sistemas, o “inimigo da nação” pode comprometer o bom andamento de ações militares — ofensivas ou defensivas — e pode, ainda, imprimir ações que causem grande impacto na população civil e no funcionamento da sociedade.

Richard A. Clarke, profissional que foi o chefe da segurança antiterrorista de quatro presidentes dos EUA (Reagan, George H. W. Bush, Clinton e George W. Bush) e um dos principais responsáveis pela criação do “C C b” G A 2009, pelo presidente norte-americano Barack Obama, para defender os EUA contra ataques através da Internet.

Sorteio o/

E para comemorar esse lançamento, o Portal SegInfo irá sortear 5 exemplares do livro “Guerra Cibernética – A próxima ameaça à segurança e o que fazer a respeito”. (=

Junto com o sorteio, faremos um rápida pesquisa (não mais que 60 segundos!) para que os leitores do SegInfo nos ajudem a melhorar o conteúdo do portal.

A dinâmica do sorteio então será a seguinte: após preencher esse rápido formulárioescolha se vai querer participar pelo Facebook ou pelo Twitter.

Caso opte pelo Facebook, basta curtir a página do Portal SegInfo e postar no mural do participante a seguinte frase: “Estou participando do sorteio do livro Guerra Cibernética – A próxima ameaça à segurança e o que fazer a respeito no @SegInfo. Participe também em http://www.seginfo.com.br/participe-do-sorteio-de-5-exemplares-do-livro-guerra-cibernetica-a-proxima-ameaca-a-seguranca-e-o-que-fazer-a-respeito/”

Caso opte pelo Twitter, basta seguir o Twitter do SegInfo e postar a seguinte frase: “Estou participando do sorteio do livro Guerra Cibernética – A próxima ameaça à segurança no @SegInfo. Participe em http://goo.gl/mwMBRg

E a dinâmica do sorteio será bem simples: sortearemos pelo random.org os formulários recebidos pela pesquisa. E caso o participante tenha postado corretamente a mensagem pelo Facebook e/ou Twitter, receberá o livro pelos Correios junto com um kit completo da Clavis: camisa, chaveiro e caneta. Os 5 primeiros que atenderem a essa regra, serão os ganhadores, e entraremos em contato em pvt para pedir o endereço. O sorteio será realizado dia 22 de julho de 2015, e os sorteados serão divulgados até o dia 24 de julho.

Boa sorte! =)

E que tal aproveitar e escutar o SegInfocast #21, que tratou exatamente deste lançamento no Brasil? (=

SegInfocast #21: Faça o download aqui.

Copia-de-seginfo-cast-novo

Na edição de número 21, o SegInfocast traz como tema o lançamento do livro “Guerra Cibernética – A próxima ameaça à segurança e o que fazer a respeito”. O nosso  apresentador Paulo Sant’anna recebe Davidson Rodrigo Boccardo, para comentar sobre o tema do livro e apresentar informações e curiosidades.

Acesse e escute esse podcast do SegInfo em http://www.seginfo.com.br/seginfocast-21-lancamento-do-livro-guerra-cibernetica/