Phishing cresce 74% no segundo trimestre de 2015

phishingO DNS é uma ferramenta essencial para organizar a web. No entanto, se cair em nas mãos erradas, pode ser usado para criar domínios com o objetivo de iniciar ataques contra empresas, governos e outras organizações.

O período do segundo trimestre de 2015 foi dominado por invasores que criam a infraestrutura necessária para realizar os ataques de phishing. Os autores do “DNS Threat Index” divulgado pela empresa Infoblox, acreditam que isso deve-se em parte porque o phishing depende de engenharia social, ou seja, explora fraquezas da psicologia humana. No geral, percebeu-se um aumento de phishing por volta de 74% no segundo trimestre, uma alta recorde de atividades deste tipo.

Outra tendência revelada pela empresa é a natureza cíclica dos ataques baseados em DNS. Uma metade deste ciclo é referida como “plantação”, em que os atacantes criam novos nomes de domínio de infra-estrutura. A outra metade, “colheita”, ocorre quando os atores maliciosos realmente começam a iniciar ataques a partir desses domínios criados anteriormente.

Acesse a notícia completa no link.