50% de desconto no eBook Guerra Cibernética: a próxima ameaça à segurança e o que fazer a respeito

Amanhã (26/09), o livro “Guerra Cibernética: a próxima ameaça à segurança e o que fazer a respeito“, estará com 50% de desconto em sua versão eBook na loja virtual da Amazon! Acesse o link e aproveite essa oportunidade!

Sobre o livro

Guerra Cibernética é uma das poucas obras escritas com foco no assunto, e o principal texto internacional introdutório disponível sobre este tipo de conflito intangível, porém real. O autor da obra, Richard Clarke, apresenta um panorama convincente — no qual o uso de armas cibernéticas é uma questão concreta a ser considerada nas ações de defesa nacional.

Computadores e dispositivos computacionais controlam a maior parte das atuais infraestruturas civis e militares, incluindo sistemas críticos para o bem estar da sociedade e sistemas que suportam a adequada condução de ações militares. Ao usar armas computacionais que causam impacto em tais sistemas, o “inimigo da nação” pode comprometer o bom andamento de ações militares (ofensivas ou defensivas), e tem a possibilidade de realizar ações adicionais que causem impacto na população civil e no funcionamento da sociedade.

O autor mostra que ações desse tipo, envolvendo computadores e sistemas, são amplamente empregadas e caracterizadas como “ações de Estado”; seja em ‘tempos de paz” ou não. É necessário que entendamos as implicações diplomáticas desse novo tipo de arma, e estabeleçamos limites quanto a sua utilização; para defesa e para ataque.

guerra-cibernetica-editorabrasport