Estudo aponta aumento na demanda por soluções de mitigação a ataques DDoS

ddos

Um novo estudo da empresa de consultoria Frost & Sullivan apontou tendência de aumento na demanda por soluções de mitigação a ataques DDoS, uma ameaça cada vez mais comum e, ao mesmo tempo, mais complexa. Os analistas estimam que o mercado de soluções para esse tipo de ataque deve subir de US$ 449 mi em 2014 para mais de US$ 970 mi até 2019.

Segundo Chris Rodriguez, analista sênior da Frost & Sullivan, “Este mercado está crescendo rapidamente à medida em que os números e a frequência dos ataques aumentam”. Da mesma forma, defesas básicas e de baixo-custo estão ficando cada vez mais ineficazes contra esse tipo de ataque, o que exige que as empresas invistam em soluções dedicadas para mitigação de DDoS.

Para Rodriguez, “fornecedores devem continuar pesquisando e desenvolvendo soluções mais eficazes, escaláveis e capazes de oferecer respostas rápidas, detectando e bloqueando as ameaças mais sofisticadas”.

A Clavis dispõe de dois testes que auxiliam as empresas a simular os efeitos de ataques DDoS em suas infraestruturas. O Teste de Negação de Serviço e Indisponibilidade permite caracterizar  resiliência de uma rede ou sistema face a ataques distribuídos de negação de serviço. Já o Teste de Desempenho visa caracterizar o comportamento de redes, sistemas e aplicações web face a cenários de sobrecarga.

Foto: By Alejosemejiagp (Own work) [CC BY-SA 4.0], via Wikimedia Commons